domingo, 5 de fevereiro de 2012

Homenagem a uma grande Amiga do Planeta

Hoje quero prestar homenagem a uma grande mulher, uma avó querida, uma grande Amiga do Planeta. Seu nome, Lygia Pereira.
Foi através dela que nasceu minha paixão por plantas. Porque pelas mãos dela, vi crescerem em pequenos vasinhos na janela, pés de laranja, tangerina, mamão, tâmara (isso mm, acreditem!). Samambaias gigantes, no mais belo tom de verde. Azaléias que florescem o ano inteiro, como a que ela cultivou e me deu. Está aqui comigo, carregada de belas flores em tons de rosa.

Sim, ela tinha esse dom, o dom da vida nas mãos. Era capaz de cultivar a vida em qualquer sementinha, e de salvar qualquer planta caidinha. "Dê água, carinho, converse com ela", ela me dizia. É o que eu faço pq sempre quis perpetuar o dom dela. Fazer que ela vivesse para sempre através das minhas mãos. Continuar propagando a beleza.
Minhas plantas de 30 anos me confirmam a cada dia que ela estava certa. Nossa azaléia carregada também.

Vó querida, vc se foi, e caminha agora, livre, no Jardim das Tulipas.
Eu sei o endereço dele. Um dia te encontro lá. Te amo, meu anjo.

Um comentário:

  1. Estive pesquisando pela internet e deparei-me com um site no qual você diz que trabalha com reciclagem de óleo de cozinha nos bairros da Tijuca e Rio Comprido. Eu moro no Catumbi, e desejo doar meu óleo usado, mas não conheço nenhum local próximo que realize este trabalho. Você teria alguma sugestão para mim? Grato desde já, Luís Fernando.

    ResponderExcluir